VI 14


..
.
Um jovem, 20 e poucos anos, cabelos curtos, pretos, penteados, bem apegados à cabeça, usa tênis e um moletom (cima e baixo) cinza com algo escrito nas costas. Passa de cabeça baixa andando acelerado, à mão direita um caderno preto e uma caneta preta destampada.
.
*
.
Um casal, ela lá com seus 60 e tantos, ele com seus 70, ela de calça marrom justa, tênis, meias, um jaquetão estampado em que predomina o roxo. O cabelo castanho escorrido até os ombros emoldura uma cara despreocupada e relaxada de já que estamos aqui é assim mesmo e a mão direita segura a ponta de uma coleira vermelha que a liga a um cachorro todo preto e pequeno, de pelo arrepiado e anca grande, sendo mais alto atrás que na frente. O homem anda quase marchando numa tentativa séria de esforço; calção, camiseta de listas azuis, tênis e meias marrons, a cara sisuda arremata o corpo que se mantém lado a lado ao dela.
.
*
.
Uma senhora, 60... 70 anos, uma malha leve, estampada, azul-claro e branco, tênis, uma calça também leve, roxa (roxo-vinho), óculos escuros, cabelos loiros curtos penteados pra trás balançando conforme anda – anda firme em linha reta, olhando reto, e o tronco reto se inclina pra frente como se cumprisse o embalo final de uma ladeira, indiscutivelmente se dirigindo ao fim.
.
8 08 98
.
.

Nenhum comentário: